Gerenciamento de resíduos

Elaboramos planos, manuais e relatórios referentes a geranção de resíduos

Gerenciar resíduos significa adotar  um conjunto de ações nas etapas de coleta, transporte, transbordo, tratamento, destinação final e disposição final ambientalmente adequada. 

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), a gestão de resíduos deve garantir o máximo reaproveitamento e reciclagem e a minimização dos rejeitos - que não possuem viabilidade técnica e econômica para reciclagem. Cada gerador é responsável pelos resíduos gerados, que devem ser segregados na fonte.

Como a V L Consultoria Ambiental pode ser útil no gerenciamento de resíduos sólidos do seu empreendimento?

Com 10 anos de atuação no mercado, a V L Consultoria Ambiental conta com profissionais  experientes para fornecer orientações que levem ao adequado gerenciamento de resíduos sólidos, com o melhor custo benefício. 

A empresa possui em seu portfólio dezenas de Planos de Gerenciamento de ResIduos Sólidos (PGRS), Planos de Gerenciamento de ResIduos da Construção Civil (PGRCC) e Planos de Gerenciamento de ResIduos de Serviços de Saüde (PGRSS). 


Destaca-se que a VL Ambiental não realiza serviços de coleta, tratamento, transporte ou destinação final de resIduos sólidos e sim presta consultoria e elabora estudos técnicos para garantir o adequado gerenciamento por outros prestadores de serviços que possuam licença ambiental para tanto.

 
Conheça mais sobre os planos de gerenciamento de resÍduos que a VL Ambiental pode elaborar para sua empresa:

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) 
 

O Plano de Gerenciamento de ResIduos Sólidos (PGRS) é um documento técnico que identifica a tipologia e a quantidade de geração de cada tipo de resIduos e indica as formas ambientalmente corretas para o manejo, nas etapas de geração, acondicionamento, transporte, transbordo, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final. 
Saiba mais 

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Servicos de Saúde

 
O Plano de Gerenciamento de ResIduos de Serviços de Saüde (PGRSS) é um documento técnico que estabelece ações de manejo dos resIduos provenientes de todos os serviços relacionados ao atendimento á saúde humana e animal, inclusive assistência domiciliar e trabalhos de campo, laboratórios, necrotérios, funerárias, serviços de medicina legal, drogarias e farmácias, estabelecimentos de ensino e pesquisa, centro de zoonoses, serviços de acupuntura e serviços de tatuagem, entre outros. 
Saiba mais 

Plano de gerenciamento de Res’duos da Construcâo Civil 


O Plano de Gerenciamento de ResIduos da Construção Civil (PGCC) é um documento técnico que identifica a quantidade de geração de cada tipo de resIduos proveniente de construções, reformas, reparos, demolições de obras civis e da preparação e escavação de terrenos. 
Saiba mais 

Projeto de Compostagem 

 


Compostagem é uma forma de destinação final ambientalmente adequada de resIduos sólidos orgânicos (sobras de grutas, verduras, dejetos de animais, etc), que permite utilizar o composto orgânico (adubo), graças a decomposição biológica pela ação microbiana do solo. 
Saiba mais 

Plano de Logística Reversa 
 

 

Entende-se que a logIstica reversa é um tipo de logIstica que planeja, opera e controla todos os materiais dos bens produzidos após a sua venda de maneira que retornem ao produtor inicial para o reaproveitamento ou a destinação final ambientalmente adequada. A logIstica reversa colabora diretamente com o meio ambiente e a redução do consumo de matérias-primas. 
Saiba mais 

Desenvolvido por Webnode